1 de setembro de 2011

Maquilhagem natural e fresca



Com a chegada da escola, muitas meninas ficam sem saber que tipo de maquilhagem usar. Muitas vão passar para o 3º ciclo e querem começar a usar, outras querem algo natural. É exactamente sobre isso que hoje vou falar: como fazer uma maquilhagem natural, fresca mas ao mesmo tempo bonita? 

• Base: Este passo depende muito de pessoa para pessoa. Se tens poucas imperfeições, o melhor será passares á frente, mas se tiveres imperfeições e não te sentires confortável com elas, aplica uma base de cobertura média de um tom aproximado ao teu. Podes espalha-la com um pincel próprio, com uma esponja ou até mesmo com os dedos. Tenta espalhar bem, porque não queremos que o look fique ''pesado''.

• Corrector: Se és daquele tipo de pessoa que sofre de olheiras, ele é o teu ''melhor amigo''. Tenta escolher um bom corrector, porque mesmo que não tenhas uma base, ele vai-te ser muito útil. Aplica-o nas olheiras e nas áreas em que achas que precisas de mais um pouco de ''retoque''. Espalha-o com um pincel ou então com o teu anelar.

• Pó: O pó tem a função de uniformizar a pele e também de ''fixar'', de certa forma, a maquilhagem. Aplica-o com um pincel, mas não coloques demasiado.

• Sombra: Como queremos um look natural, deverás optar por cores também suaves. Tenta escolher um bege e aplica-o na pálpebra do olho, apenas no côncavo do olho. Depois, com uma cor em tons de castanho não muito escuro, começa a aplicá-la na parte fora da pálpebra do olho e tenta espalhar bem para esbateres, de forma a que não fique muito uniforme.




• Lápis de olho: O ideal seria usares um lápis de olho preto, mas se quiseres e te sentires à vontade com eyeliner, também serve. Com o lápis, delinea a tua linha inferior do olho. Tenta não carregar muito. 

• Blush: O blush irá dar um ar mais rosado às tuas maçãs-do-rosto. Aplica um blush de cor rosa clarinho nas maçãs-do-rosto. Espalha bem com o pincel, de forma a que o blush não fique muito evidenciado.

• Batom: Por fim, os lábios! Escolhe um batom de cor nude, ou seja, quase da cor natural dos teus lábios e aplica-o. Também podes aplicar um lipgloss rosa clarinho.

Espero que tenha sido útil...!

0 fashionistas comentaram!:

Enviar um comentário

 

Fashion Avalanche Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada